A Panificadora Marques Filipe vem adquirindo conhecimentos e novas técnicas de produção ao longo de duas gerações e 50 anos de trabalho, de maneira a responder às necessidades diárias dos nossos clientes. Para garantir a qualidade dos nossos produtos junto dos consumidores, além de uma criteriosa escolha de fornecedores e de matérias primas de grande qualidade, somos certificados com base no referencial IFS Food.
Cumprimos com rigor as regras do sistema de HACCP bem como todos os requisitos legais associados ao sector e submetemos os nossos produtos a análises sensoriais, nutricionais físico-químicas e microbiológicas, em laboratórios independentes e acreditados, o que se traduz na melhoria continua e diária do nosso processo produtivo.
Embora hoje em dia existam muitos recursos que nos possibilitem um processo mais rápido e económico, optámos por fazer os nossos produtos o mais artesanal possível, indo ao encontro das receitas mais antigas o que faz deste, um produto diferenciado e de excelência.
A Panificadora Marques Filipe atingiu na sua zona um sucesso incontornável sustentado pelo segredo da tradição e critérios de qualidade inegociáveis. A história começou nos anos 60 e passou de contabilizar meia dúzia de vendas para a transformação de muitas toneladas de farinha por dia, numa linha de produção frenética com mais de sete dezenas de empregados que colocam, literalmente, as mãos na massa. Ainda hoje, até o pão ser cozido, se faz uma viagem ao passado.
Ainda conseguimos observá-lo a ganhar forma pelas mãos dos padeiros tal como Joaquim Marques Filipe o fazia há 60 anos atrás. Hoje, o pão tradicional é complementado com outros produtos típicos como o pão com chouriço, a broa de milho, pão integral, de alfarroba ou de beterraba, sem nunca perder a sua génese.
Portugal, que foi o palco de todas estas conquistas, assistiu ao início de um empreendimento que conta com mais de meio século de histórias, sem a linha de meta à vista. Há muito mais para fazer e construir.
Algures nos anos 2000, a Panificadora Marques Filipe arrancou com algumas experiências caseiras na área dos congelados tendo em vista o mundo da exportação, mas só em 2010 teve a força suficiente para avançar em direção à Europa, junto do mercado da saudade como é apelidado, atravessando países como a Bélgica, a Inglaterra, Luxemburgo, Espanha e França e tendo até cruzado oceanos.
A pequena padaria está agora transformada numa empresa que leva o pão a casa de muitos portugueses (dentro e fora de Portugal), primando por um produto diferenciado pela qualidade e nunca se esquecendo de resguardar a arte dos seus primórdios para que o passado da sua história não se perdesse na descaracterização da modernidade.
A Panificadora Marques Filipe continua a escrever a história e a homenagear as suas origens através do selo de qualidade que incute em tudo o que faz e a fidelização com que serve todos os seus clientes.